11 de outubro de 2013

Falsa magra, Izabel Goulart, e mais blá blá blá...

Ai ai gente, que semana "polemicada" foi essa?

Só pra animar mais as discussões alheias, vou colocar lenha nessa fogueira e falarei (também) sobre falsas magras, e sobre nossa opinião sobre o caso Izabel Goulart.

Então, falsa magra minha gente, é a magra que tem gordurinhas. Ninguém é perfeito, eu sei... Aliás, quem mesmo estipulou um padrão de perfeição?!?! Não me lembro ao longo de todos esses (23) anos de vida de alguém apto a estipular um ideal de corpo, até porque cada um é cada um... Biotipos diferentes, metabolismos diferentes, padrões diferentes...

E o que mais vemos no mundo plus size são as críticas as moças que não são nem magras e nem gordinhas. Ui, isso acaba comigo! Leitora, entenda que você é linda da forma que é, mas temos outras mulheres que podem não ser tão gordinhas, mas também não são magras. (Entendeu?  hahahaha levemente embolada pra explicar...)  Essas são conhecidas como falsas magras.

Tem muita famosa por aí que é considerada falsa magra.  E não é de hoje que a falsa magra existe... 
Quem aí já ouviu falar em Marilyn Monroe? Pois é minha gente, a maior diva de todos os tempos é considerada (hoje) como falsa magra! As famosas dos realitys Kim e Khliee Kardashian, as cantoras Demi Lovato, Lady Gaga e Nicki Minaj que vivem sob os holofotes também são consideradas falsas magras. Espiem só...






Viram? Nem magricelas e nem gordinhas. Antes de você ficar com raiva de mim, deixa só eu te contar um negocinho? Muitas delas também já sofreram (e sofrem) preconceito por causa do corpo. Os homens só enxergavam Marilyn como um objeto, Gaga foi terrivelmente criticada por ter engordado um pouco, e vira e mexe as pessoas estão falando dos quadris da Kim e da Nicki. Não é só você que veste 48 ou 54  que pode sofrer com seu corpo...
Eu defendo as gordinhas, as falsas magras, as que tem peito pequeno e bunda grande...  Essas são vocês! Vocês que dão like, que comentam, que leem o conteúdo aqui no blog. Só pra constar: Estou do lado de todas vocês que sofrem preconceito por causa de seus corpos ou formas físicas, independente do peso.

Só pra refrescar a memória: A fronteira do "magro" com o plus size(que todos colocam como regra) é a seguinte: de 34 a 40 é magro, de 42 ao 56 é plus size. Então que todas nós paremos com o preconceito bobo com uma moça que veste 44 por exemplo. Como eu disse antes, não existe "corpo perfeito", como também não existe "corpo errado". Corpo é corpo, e cada um tem o seu, e deve ser respeitado pelo que tem.

Daqui eu já emendo na polêmica da Izabel Goulart. Coitada dessa moça! Uma revista (erradamente) gritou aos 4 ventos que o corpo dela era perfeito. Daí obrigando (de forma indireta que soa direta para 99,9% das leitoras) a serem como ela. Muitas mulheres deixam de comer, vomitam (transtorno conhecido como bulimia), tomam laxantes, passam por inúmeras cirurgias para tentar a todo custo emagrecer e ficar igual a capa de uma revista por conta do que uma editora diz em sua publicação. É preocupante, não acham? (Alôô: Nem as modelos das capas de revistas são perfeitas...Já ouviram falar em photoshop? Pois é...)

Por outro lado, as que não conseguem emagrecer não aguentam se sacrificar a favor do "corpo ideal" (bléh, palhaçada...) ficam com um recalque de dar medo e criticam a Iza Goulart, chamam a moça de magricela, desnutrida, anoréxica, doente e outros adjetivos mais (que o horário não me permite publicar...). Isso é certo? Claro que não né meu povo!

Foto reprodução / Revista Glamour Brasil

Do mesmo jeito que eu que sou gordinha exijo respeito, Izabel que é magrinha precisa ter também. Do mesmo jeito que você e eu não gostamos de ouvir que somos gordas, a Izabel também não deve gostar de ser chamada de anoréxica. Eu canso de dizer aqui: O fato de sermos gordas não significa que sejamos doentes, da mesma forma que ser magra não significa que Iza seja anoréxica.

Já pararam pra pensar nisso?

Iza, você é linda magrinha, do mesmo jeito que minhas leitoras são lindas gordinhas e viva as diferenças!
Pronto, desabafei.

Beijo! 





Um comentário:

  1. Adorei a matéria, mas acho que você quis dizer Khloe Kardashian.
    Eu não sou falsa magra não, sou PLUS mesmo :) rsss
    Bjobjobjo

    ResponderExcluir