30 de outubro de 2013

Pra copiar: P&B nada óbvio

Boa tarde meninas!!!

Que saudade de escrever pra vocês!!! Quanto tempo longe!
Sei que devem estar loucas pra saber sobre as novidades, e é justamente por conta das novidades que estou sem tempo de postar kkkkk'

Estamos em período de reforma aqui no ateliê, então pensem em uma pessoa que fica para cima e para baixo o dia inteiro, nem tempo de sentar no pc pra escrever eu tenho direito esses dias... Confesso que post passado eu fiz do tablet, na hora do almoço aqui! 

Mas mudanças são boas, e assim que ficar prontinho aqui eu posto pra vocês a foto!
Além disso estamos pensando já no inverno 2014, então fica tudo junto e misturado ao mesmo tempo!

Maaaas, hoje separei pra vocês um look pra copiar lindo de morrê gente! Quem usou esse look foi a blogger gringa Nicolette Mason, e eu babei por ele! 
Preto e branco é um clássico, e disso todo mundo já sabe... Tão clássico que as vezes fica até "manjado" demais, mas esse look não é nada óbvio!

Espiem só:

Imagem Reprodução / Nicolettemasson.com

A blusa preto e branca com as estampas geométricas dando um tom étnico ao look "sério" e clássico e a saia branca (SAIA BRANCA GENTE!!!) proporcionaram uma harmonia linda ao look!

Eu particularmente usaria esse look pra todos os lugares, sou dessas que compra uma roupa e logo tem que estrear (quem nunca?!), mas fica muito bom também para trabalhar!

O que acharam?

Beijo!

23 de outubro de 2013

Elas usam Marri Gattô: Casório

Todo mundo que é gordinha e é convidada para um casamento já enfrentou lá suas dificuldades na hora de achar um look pra ir.
Eu sei, sou gordinha e já passei por isso umas quinhentas vezes ao longo de todos os meus (23) anos de estrada - poético não? 

Esse fim de semana rolou no Rio o casamento da minha prima Cintia com o meu mais novo primo Gustavo, e daí escolhi um look que fez todo mundo cair o queixo quando viu a gorda aqui entrar na festa: fui de saia longa e cropped. Isso mesmo! De barriga de fora minha gente. E escolhi um look total Marri Gattô

Espiem só:


Sei que muitas de nós temos dificuldades  para conseguir roupas bonitas e que não sejam de malha para uma ocasião mais formal, como foi o casamento da minha prima,  e justamente por isso decidi por um look sem malha nenhuma, pra provar pra essa sociedade que nós gordinhas podemos usar sim rroupasde tecidos finos, planos eeque ficamos tão (ou mais) bonitas quanto essas magrinhas ossudas. (Pronto, falei).

Dai, como sou dessas que também nao acho nem um pouco confortável usar salto alto, fui de rasteirinha mesmo... Dai ficou um hi-lo bem legal da saia longa (de ryca, ui!) com rasteirinha leve (coisa de carioca mesmo...), o brincão divo com a carteira com uma pegada mais urbana.

Zoom nos acessórios:

Ps: os acessórios são do meu arsevo pessoal, o look (roupa da Marri Gattô)

Postei isso pra inspirar vocês a ousarem mesmo! Não que roupas de malha nao sejam bonitas, mas muitas vezes compramos só o que cabe, e geralmente só o que cabe são roupas de malha. A Marri Gattô trabalha com tecidos planos, e veio provar que gordinha pode sim andar na moda e se sentir bem sem ser escrava da mesmisse da malharia!

Beijo!

14 de outubro de 2013

Minimalismo plus size?

Antes de correr e pegar um dicionário pra procurar o significado (ou antes de me chamarem de louca de pedra), continuem lendo, que eu explico!

O termo minimalismo surgiu por volta dos anos 50 mais encontrado em obras de arte. A moda resgatou o minimalismo por volta da década de 80 e tornou como principal característica a ausência de detalhes e usou o nome para peças de forma despojadas e simples. Aliás, simplicidade é a palavra que definiria perfeitamente o conceito minimalista . Lógico, como qualquer outro conceito tem suas marcas de influência também, como o estilo simples e sóbrio, formas estruturais e formas puras. A

Porém, se você acha (mesmo antes de ver) que o minimalismo é sem graça  (sem sal, parece um chuchuzin de tão sem graça...) eu defendo as linhas limpas, e digo a vocês:  São roupas com cortes clássicos, bem feitas e que raramente vão descombinar com alguma outra peça que você tenha no guarda-roupas.

É possível que você esteja aí lendo essa matéria emburrada, pensando que gordinhas não podem usar peças minimalistas... Vou quebrar esse mito aqui e agora!
Duvida? 
Espia só:


Foto: Reprodução/Girl with curves 

Foto: Reprodução/Nadia Aboulhosn

Foto: Reprodução/Pinterest 

Foto: Reprodução/Girl with curves

Ser simples está na moda!

Beijo!

11 de outubro de 2013

Falsa magra, Izabel Goulart, e mais blá blá blá...

Ai ai gente, que semana "polemicada" foi essa?

Só pra animar mais as discussões alheias, vou colocar lenha nessa fogueira e falarei (também) sobre falsas magras, e sobre nossa opinião sobre o caso Izabel Goulart.

Então, falsa magra minha gente, é a magra que tem gordurinhas. Ninguém é perfeito, eu sei... Aliás, quem mesmo estipulou um padrão de perfeição?!?! Não me lembro ao longo de todos esses (23) anos de vida de alguém apto a estipular um ideal de corpo, até porque cada um é cada um... Biotipos diferentes, metabolismos diferentes, padrões diferentes...

E o que mais vemos no mundo plus size são as críticas as moças que não são nem magras e nem gordinhas. Ui, isso acaba comigo! Leitora, entenda que você é linda da forma que é, mas temos outras mulheres que podem não ser tão gordinhas, mas também não são magras. (Entendeu?  hahahaha levemente embolada pra explicar...)  Essas são conhecidas como falsas magras.

Tem muita famosa por aí que é considerada falsa magra.  E não é de hoje que a falsa magra existe... 
Quem aí já ouviu falar em Marilyn Monroe? Pois é minha gente, a maior diva de todos os tempos é considerada (hoje) como falsa magra! As famosas dos realitys Kim e Khliee Kardashian, as cantoras Demi Lovato, Lady Gaga e Nicki Minaj que vivem sob os holofotes também são consideradas falsas magras. Espiem só...






Viram? Nem magricelas e nem gordinhas. Antes de você ficar com raiva de mim, deixa só eu te contar um negocinho? Muitas delas também já sofreram (e sofrem) preconceito por causa do corpo. Os homens só enxergavam Marilyn como um objeto, Gaga foi terrivelmente criticada por ter engordado um pouco, e vira e mexe as pessoas estão falando dos quadris da Kim e da Nicki. Não é só você que veste 48 ou 54  que pode sofrer com seu corpo...
Eu defendo as gordinhas, as falsas magras, as que tem peito pequeno e bunda grande...  Essas são vocês! Vocês que dão like, que comentam, que leem o conteúdo aqui no blog. Só pra constar: Estou do lado de todas vocês que sofrem preconceito por causa de seus corpos ou formas físicas, independente do peso.

Só pra refrescar a memória: A fronteira do "magro" com o plus size(que todos colocam como regra) é a seguinte: de 34 a 40 é magro, de 42 ao 56 é plus size. Então que todas nós paremos com o preconceito bobo com uma moça que veste 44 por exemplo. Como eu disse antes, não existe "corpo perfeito", como também não existe "corpo errado". Corpo é corpo, e cada um tem o seu, e deve ser respeitado pelo que tem.

Daqui eu já emendo na polêmica da Izabel Goulart. Coitada dessa moça! Uma revista (erradamente) gritou aos 4 ventos que o corpo dela era perfeito. Daí obrigando (de forma indireta que soa direta para 99,9% das leitoras) a serem como ela. Muitas mulheres deixam de comer, vomitam (transtorno conhecido como bulimia), tomam laxantes, passam por inúmeras cirurgias para tentar a todo custo emagrecer e ficar igual a capa de uma revista por conta do que uma editora diz em sua publicação. É preocupante, não acham? (Alôô: Nem as modelos das capas de revistas são perfeitas...Já ouviram falar em photoshop? Pois é...)

Por outro lado, as que não conseguem emagrecer não aguentam se sacrificar a favor do "corpo ideal" (bléh, palhaçada...) ficam com um recalque de dar medo e criticam a Iza Goulart, chamam a moça de magricela, desnutrida, anoréxica, doente e outros adjetivos mais (que o horário não me permite publicar...). Isso é certo? Claro que não né meu povo!

Foto reprodução / Revista Glamour Brasil

Do mesmo jeito que eu que sou gordinha exijo respeito, Izabel que é magrinha precisa ter também. Do mesmo jeito que você e eu não gostamos de ouvir que somos gordas, a Izabel também não deve gostar de ser chamada de anoréxica. Eu canso de dizer aqui: O fato de sermos gordas não significa que sejamos doentes, da mesma forma que ser magra não significa que Iza seja anoréxica.

Já pararam pra pensar nisso?

Iza, você é linda magrinha, do mesmo jeito que minhas leitoras são lindas gordinhas e viva as diferenças!
Pronto, desabafei.

Beijo! 





8 de outubro de 2013

Bataha de looks: Look de magrinha que fica mais bonito em gordinha.

Então... Quantas de nós concordam que as roupas tem sempre um caimento melhor numa gordinha?!
Gente, as grifes comuns sismam de fazer roupa para as super magras, mas nem todas essas roupas caem bem em quem é esguia... 

A prova disso é que a atriz Amber Riley, do seriado americano Glee usou um look by Tadashi Shoji que ficou infinitamente mais bonito nela do que na modelo da marca...

Esse é o look da modelo...


Essa aqui é Amber usando o look no estilo mais Diva que a palavra pode expressar...


O lado bom da história: A marca produz roupa para magrinhas e para gordinhas... Parabéns Tadashi!
Esse look fica ou não fica melhor em gordinha? 

Beijo!



Look pra copiar: Boyish Fashionista

Quem aí nunca roubou uma peça de roupas sequer do guarda-roupas do namorado?
Pois é minha gente, a tendência Boyish pegou de vez na mulherada, e os namorados que se cuidem, ou melhor, que cuidem dos guarda-roupas, porque as meninas estão roubando peças masculinas pra usar!

Daí, separei um look pra vocês que eu (particularmente) amei! 
Espiem só...

Foto: Reprodução  / Curvy is the new black.

Daí você me pergunta: Ana, o que tem de boyish no look dela?
O terno minha gente! O terno!!!

A muitos e muitos anos estamos usando terninhos achando mesmo que veio do closet feminino, mas na verdade, sua origem é masculina!
As vezes fico babando por alguns ternos masculinos (masculinos mesmo... Sem sofrer adaptações) e pensando em um look feminino com ele! Geralmente gosto de looks com o terno (elemento masculindo) com saltos, calças leeggings... Roupas femininas e até um pouco mais sexy do que de costume para equilibrar o visual.

Pra você que ainda tem dúvidas de como usar:

  1. Combine as peças com pegada masculina com roupas mais femininas. O nome que se dá a isso é hi-lo... Quando você junta dos "extremos" no mesmo look.
  2. Não use duas peças masculinas juntas... Daí você vai mesmo parecer um homem...
  3. No caso dos ternos (como na foto acima...) capriche na make e nos cabelos... Isso porque o terno masculino em um look feminino chama a atenção para cima, e logo, quem te reparar não pode te ver descabelada e nem com olheiras.

Prometo que posto mais looks boyish aqui no blog pra inspirar vocês!!!

Beijo!

4 de outubro de 2013

Mary Lambert... Anotem esse nome!

Nada como a sexta-feira não é minha gente! 

Hoje eu tô musical... Pois é! Acordei ouvindo passarinhos verdes... kkkk'
Quem aí já ouviu falar em Mary Lambert? É uma promessa musical para 2014! A nova Adele? Acho que não, elas tem o estilo bem diferente... Mary tem musiquinhas açucaradas, e ainda não aderiu o estilo "diva" de ser, mas promete ser o novo nome da música...

Daí você pergunta: E o que tem haver com um blog de moda plus size?
Daí te respondo: Mary é gordinha minha gente! Uhuu!

Ela ainda não tem nenhum single, não fez muitos shows e pra falar a verdade, nem eu mesma sei como consegui encontrar essa moça, mas encontrei, gostei do som e estou compartilhando com vocês!


 Foto: Reprodução.

Foto: Reprodução.

Pra quem quiser ouvir...


Agora, o que eu fiquei babando foi o look dela no VMA... Eu disse que ela ainda não era diva, mas está no caminho, viu?

Foto: Reprodução.
Beijo!

3 de outubro de 2013

Pra copiar: 50's

Hoje eu estou retrô e escolhi um look ultra feminino pra inspirar vocês...

Quantas aqui ficam de queixo caído quando vê uma pin up de saia rodada e jaquetinha jeans? Vou mais além... Quantas aqui não ficam de queixo caído com o estilo dos anos 50? 
Pai amado, sou dessas que não pode ver um filme dos anos 50 que já fico babando pelas roupas, pelo charme e pelo comportamento das atrizes... 

Já estava a um tempão procurando um look pra inspirar vocês e voltar na época do glamour! Daí achei esse look  perdido no Pinterest e resolvi publicar pra inspirar vocês meninas!
Espiem só que lindo...

Foto: Reprodução

Sabe aquele look que você se apaixona do início ao fim dele? Tipo eu com esse! Gente, infelizmente não sei de quem é esse look (o nome da blogueira), mas está de parabéns!

Raramente vemos um look quase que totalmente azul bonito, e esse tem tanto a cara da primavera... Puxa tanto pro lado dos anos 50 que eu tive que publicar! Não me segurei...

Beijo!

2 de outubro de 2013

Calças com volume pra gordinha... (Isso pode?!)

Dizem por aí que somos proibidas de um monte de coisas... Eu digo por aqui que "Yeh, we can" e ponto final.
Antigamente diziam que gorda só podia usar um tipo de calça: a legging, e acompanhada de um blusão... Bonito? Talvez, mas já está batido, não?! 

Daí o tempo foi passando, a moda foi evoluindo e nós evoluímos com ela. Hoje em dia o G ou GG não é de gorda, é de gostosa meu bem! O pensamento da mulher evoluiu e ela começou a entender que ser bonita independe de peso ou de forma física, é questão de atitude, daí começou a usar tudo que não podia mais.

Muitas barreiras foram quebradas, e uma delas foi a da bendita calça legging de lei... Jesus, ninguém aguentava mais só usar a coitada (um besta disse que era "crime" gordinha de calça legging a um tempo atrás... eu acho lindo, mas tem gente que acredita que só pode usar essa, e se colocar uma sarouel ou pantalona a gordinha fica estranha...) e a partir daí as mulheres se sentiram livres para usar volume...



Modelagens novas, tecidos planos  (adeus malharia!) e roupas mais elaboradas para vestir uma mulher atual... E nós amamos (e fazemos) isso! Aqui, dois looks do catálogo Marri Gattô Verão 2014:


E aqui, looks de street style das bloggers gringas que conquistaram nossos corações gente!



Foto: Reprodução.

Foto: Reprodução.

Foto: Reprodução.

Foto: Reprodução.

Foto: Reprodução.

Foto: Reprodução.

Nada como andar livre, leve, solta e confortável né gente?
PS: Não sou contra a legging não tá gente, eu uso - e muito-... Mas tem gente que tem medo de usar calças volumosas, acha linda nos outros mas acha que pra gordinha não serve... Daí to publicando!

Beijo!

1 de outubro de 2013

Ela é famosa por ser anoréxica...

Posso fazer um desabafo em público? Acho que posso, né?
Quantas e quantas vezes a mídia vai esmurrar a todas nós com suas matérias sugestivas quanto ao nosso peso?

É rotina minha acordar e ler as noticias depois de tomar café aqui no ateliê, e daí me deparei com a seguinte notícia: "Anoréxica vira celebridade na Rússia". Daí pensei: Ela deve cantar bem, ou deve ser contorcionista, ou deve saber se virar do avesso, sei lá, ela deve fazer alguma coisa interessante da vida e resolvi abrir a matéria no site do R7 por pura curiosidade em saber o que a moça de 20 anos faz da vida pra ser taxada de celebridade... Eu fiquei pasma em saber que ela é famosa só pelo simples fato de ser anoréxica.

Daí pensei (de novo): "Oi? Cuma? Ela é mesmo famosa por ser DOENTE?". E logo em seguida fiquei revoltada! Gente, a moça é famosa por ser doente!!!!!
Kseniya Bubenko começou com uma dietinha boba e ficou viciada, isso mesmo minha gente, viciada em perder peso - a todo custo. Resultado: Ficou anoréxica.

 Foto: Reprodução.

  Foto: Reprodução.

  Foto: Reprodução.

 Foto: Reprodução.

Vivem por aí gritando pelos quatro cantos que ser magra é ser bonita, que a magreza é sinônimo de beleza (rimei!) e que os ossinhos tem que estar a mostra... Isso faz com que um monte de gordinhas sejam excluídas da sociedade, com que se sintam mal consigo e por fim tomem a trágica decisão de emagrecer a qualquer custo. E as que não são gordinhas mas que são neuróticas com seu próprio corpo? Acabam tendo o mesmo pensamento e fazendo dietas cabulosas só pra "entrarem no padrão".

Não estou usando a doença da moça como trampolim para assunto do momento, o que eu fico indignada com o povo é que eles cultuam a magreza, e transformam uma doença que pode matar na sensação do momento, manipulam as mentes não só de mulheres, mas de adolescentes também. 

Somos contra a ditadura da moda, somos contra a qualquer tipo de dieta que faça você sair do seu normal, somos contra a qualquer prática que afete sua saúde. O site R7 está de parabéns em abordar o assunto da anorexia justo no momento em que ele havia caído no esquecimento.

Leitora, você que está aí do outro lado da telinha: Não seja levada por isso. Magreza em excesso é doença, e você é linda do jeito que é. Se estiver muito insatisfeita com seu corpo, antes de fazer qualquer tipo de dieta procure um médico, ele sim vai dizer o que precisa fazer. Se você está insatisfeita com seu corpo só porque as pessoas falam dele, mas tem saúde não há problemas! Você não é obrigada a emagrecer pra agradar alguém.

Beijo!

Pra copiar: Maxi dress!

Bom dia meninas?!
Como foi o fim de semana de vocês? (Eu postando delay aqui! kkkk' Já é terça-feira e eu perguntando sobre o fim de semana!)

O nosso foi corrido (e curtido minha gente!)... Tanto que ainda estou no climão de fim de semana, fazer o que né? Ok, eu sei que estamos engatando no meio da semana, mas pensamento positivo sempre é bom né? Pensar num sábado de sol sempre faz bem né? E agir como estivesse em um, largando mão do estresse e da rotina também.

Para animar vocês (e começar outubro com o pé direito!), separei um look pra copiar lindo de morrê! Um Maxi dress cheio de estilo (e estampas) pra nenhum fim de semana botar defeito... Minha escolha de hoje é o look da blogger Eli, Espiem só:

Imagem: Reprodução.
Gente, eu to babando por esse look! Achei lindo, super alegre! Solto, esvoaçante, vivo! Naturalmente a Eli estava com frio, dai escolheu um cardgam da cor da estampa do vestido para compor o look, mas eu usaria tranquilamente sem o casaco aqui no Brasil!
Dedos cruzados - Chega logo fim de semana! #Vemnimim.

Beijo!