10 de abril de 2015

Quem aí é anjinho?

Eu rezo, mas a polêmica me persegue. 


Quem aí já ouviu falar em Victoria's Secret levanta a mão! (\o/\o/\o/\o/)  Pois é, o assunto da vez é a crítica à definição de "corpo perfeito". Desde que a grife lançou a campanha do sutiã "body" e teve a genial ideia de criar o slogan "The perfect body"  (O Corpo Perfeito) apenas com as Angel's como rostos da campanha a marca tem sofrido críticas (cá para nós: críticas cheias de razão!).

Como se pode definir um tipo de corpo ideal? Como isso pode virar lei, baseada no fato de que a Victoria's Secret é uma potência na moda? Pois é, revoltar é verbo e foi conjugado direitinho quando vimos a campanha... Eu revolto, tu revoltas, eles/elas revoltam todas as vezes que lembramos dessa enfiada de pé na jaca da marca. 


Não contente com isso, a Lane Bryant, marca americana especializada em lingerie plus size levantou a bandeira da revolta e criou um movimento chamado #ImNoAngel (Não Sou Angel) e já movimentou mais (muito mais) de 6 mil compartilhamentos no Instagram usando a hashtag! E não é só isso não... Acostumem-se com o termo "Her Size" (tamanho dela), pois a marca tirou de moda o termo "Plus Size" (Tamanho Grande) por acreditar que cada uma é linda em sua forma, e que um tamanho não pode definir uma pessoa. 

Espia só que lindeza...







Taí, tiro meu chapéu para a atitude da marca e tiro mais ainda para a atitude de cada uma de vocês que se amam, que tem esse mesmo olhar sobre não existir ideal de beleza e sobre compartilhar isso com as pessoas. O mundo fica cada vez mais bonito quando somos quem somos de verdade, quando paramos de sofrer por ideais vazios e passamos a deixar o jogo da vida a nosso favor.

Ahh, e lembre-se: Somos lindas!



Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário