1 de julho de 2014

E você? Tem problema na hora de usar calça?

Pois é, tem muuuuita gordinha que tem problemas na hora de achar a calça ideal, ou talvez tenha até medo de usar calça por causa das pernas grossas... Estou errada?

Muitas de vocês sofrem disso e só optam por saias para esconder as pernas grossas. Eu já fui assim. Na verdade, eu era até pior... Eu (só) usava calça larga pra esconder e tentar disfarçar minhas pernas que sim senhoritas, são grossas.
Ihh era, para mim, um constrangimento só ter que sair pra comprar roupas e mesmo quando eu achava uma calça linda, que vestia bem, tinha medo de comprar e não usar só por um motivo: O que os outros iriam pensar (e dizer).

Vivi a adolescência inteira assim, até que um belo dia assumi minhas perninhas grossas, meu pé tortinho (para dentro rsrsrs) e fui ser feliz de calça.

Então só pra espantar esse fantasma do medo das pernas grossas, montei esse post com vários looks diferentes, vários tipos de calças e um tantinho de auto confiança para vocês!

Aprendam uma coisinha básica na hora de comprar calças: Existem milhares de tipos de calças diferentes por aí... Pantalonas, skinny, boyish, sarouel, flare e cada uma valoriza os formatos do corpo. Independente disso: Se você gostou (se ficou confortável), use. Não existe regra ou lei para isso, ok?

Bora ver?

A calça colorida vai e vem na moda, mas acaba sendo um coringa no seu armário ter pelo menos uma coloridinha para alegrar seus looks! Hoje em dia, encontramos a maioria delas na modelagem skinny (é a que está mais na moda nos últimos anos), e você pode combiná-la tanto com tons lisos, quanto com estampas (linkando uma cor da calça com a estampa)!


Eu ultimamente tenho dobrado todas as bainhas das minhas calças mais justinhas para ficarem croppeds. Achei nelas uma saída para looks mais divertidos, mais descontraídos. Não sou fã de saltos, então vira e mexe uso com uma flat ou uma sapatilha. Não, antes que você venha me dizer que achata a silhueta e blábláblá eu não ligo pra isso. Quem é pequeno é pequeno, quem é grande é grande e não é uma calça que vai mudar isso.

Sei também que você vai dizer que engorda. Não não engorda. Escolha a melhor estampa! Sem neuras, sem medo de ser feliz e sem essas "regrinhas". Calças estampadas são um luxo, basta saber combiná-las.


Sabe aquela coisa do conforto? Pois é, essas calças "carrot", "cenoura" e as pantalonas (minhas queridinhas!) oferecem conforto e estilo!

E o que dizer das calças rasgadas?!  O terror das mães! haha' Mas compoem um look cheio de estilo e são super fáceis de serem combinadas! Dá pra ver um tutorial bacana na internet e rescussitar aquele jeans velho, que já andava sozinho, coitado, de tanto que você usou!

E agora? Depois desse monte de looks bacanas não tem mais como ficar com medo ou vergonha de usar calça né?

Beijo!

Imagens: Reprodução. 
Nenhum desses looks pertencem ao acervo Marri Gattô, são apenas ilustrativas, sem fins comerciais e para inspirar a você, leitora nossa de cada dia a se vestir bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário