20 de maio de 2014

12 Looks desejo com peças que você tem no armário!

Sabe quando temos tudo no armário e não conseguimos combinar nadica de nada?!
Pois é, meu quarto está virando quase um closet de tanta roupa que não cabe direito no armário, e tem dias que não consigo combinar nada com nada! Dá até vontade de ficar em casa de camisola o dia todo (aproveitando que o sleep dress fez o favor de ressuscitar...). Daí pensei: Elas também passam por isso! E separei algumas tendências que todas nós temos no armário e que nunca, nunquinha saem de moda para inspirar vocês a montarem os looks desejo!


Quem aí não tem uma calça jeans, uma camisa e um blazer no armário?!  São peças básicas que toda mulher pode - e deve - investir!!! Fica bom com tudo gente! E dependendo da lavagem da calça jeans, dá até pra ir trabalhar usando! Básico é básico hoje e sempre, e em todas as estações vocês vão encontrar sempre o jeans, a camisa e pelo menos um blazer. O que faz o look ser diferente são os acessórios que você usa!


Não precisa entender muito de moda para fazer mix de estilos. Ultimamente o mercado de luxo tem se inserido cada dia mais no plano casual, ficando cada vez menos sério e sendo adotado para todas as ocasiões. Peças com um corte legal, de tecidos nobres usados de formas diferentes! O mais legal é assumir a pose de neo ryca e se divertir com o hi-lo.


 Daí você deve estar pensando que o colete não está mais em alta. Daí eu digo que está sim e provo pra você! haha' O colete que saiu de fato da moda é aquele que parece alfaiataria. O colete de agora é mais urbano, com aquela pegada de biker, inspirado na cultura das ruas. Aposte no jeans e nos perfectos (com fechamento deslocado do centro para a lateral).


 Sua mãe deve falar pra você toda vez que quer usar uma t-shirt e uma calça mais larga que você está parecendo mais gorda e largada, estou errada? Liga não amigue, mãe é tudo igual e só muda o endereço! A minha também é assim! Mas sabe o que descobri: elas criticam porque são looks que elas mesmas não usariam. Não existe uma regra (lei, ou sei lá o que) que nos proíba de parecer mais gorda (e ainda tô procurando o problema em "parecer" mais gorda... Até agora não encontrei nenhum), então se quiser ficar mais confortável, aposte sim na t-shirt - que está em alta - na calça mais soltinha e num casaquinho legal.



É clichê, mas é verdade... Jeans nunca sai de moda, e com certeza você tem uma calça velha que fica com vergonha de usar (sim... aquela que já quase anda sozinha de tanto que você usou e deixou ela de lado por medo do que vão falar) pega ela lá no armário... Eu espero... Já pegou? Então, abre o youtube, pega um tutorial de jeans destroyed confiável (please, não faz m* na calça!) e transforma seu velho jeans! O rasgado e puído nunca saiu de moda... O que muda é a forma de usar! Antes era com tênis, hoje é com salto!


Aqui temos duas tendências do estilo esportivo: A primeira é a t-shirt com "motivos" de futebol americano, e a segunda é a mais nova queridinha das fashionistas: a Skater skirt (saia de "patinadora"). Ambas são inspiradas no esporte para a moda (usável)! No início torci o nariz, mas agora até que tô gostando da ideia do novo esportivo. Deixa de lado a ideia de que moda esporte é só aquela que usamos na academia (e em falar nisso, faz um favorzinho? Deixa a moda de academia para a academia, deixa o abadá apenas na memória do carnaval e não mistura as coisas... A única coisa que funciona fora da academia é a legging, e assim mesmo básica!). A moda inspirada no esporte trás tendências bem legais adaptadas no dia a dia!

Beijo!



Imagens: Reprodução. 
Nenhum desses looks pertencem ao acervo Marri Gattô, são apenas ilustrativas, sem fins comerciais e para inspirar a você, leitora nossa de cada dia a se vestir bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário