26 de maio de 2014

3 looks minimalistas com 0% de chatice!

Pois é, o fim de semana (gelado!) passou e estamos aqui em plena segunda-feira, trabalhando com "aquele" ânimo que dá até orgulho... Mas relaxa amigue, do jeito que o tempo está passando rápido, o próximo fim de semana chega num piscar de olhos (mas vê se até la você melhora esse humor!)

Vamos falar de coisa boa? (Não, não é Tekpix, não é sobre o cogumelo do sol e nem sobre aquele produto que me esqueci o nome que contém Ômega3 e vem das águas geladas da Noruega...) É sobre moda mesmo!

Quantas aí já ouviram falar no termo Minimalismo? Pois é, acredito que algumas de vocês já ouviram falar, outras ainda não... Muitas já usaram e nem sabem.

Minimalismo (na moda) é uma tendência que prevalece firme e forte, muitas vezes ignorada e deixada de lado por nós, mas ainda sim nunca sai de moda. Looks limpos, sem acessórios, sem brilho, shapes discretos, roupas híbridas e tudo, tudo com um acabamento impecável.

Nós do meio plus size estamos acostumadas a ver a moda dos excessos: Muito de tudo um pouco. Muita maquiagem, muitos acessórios, muitas estampas, muitas cores, muita tendência misturada e usada junto e nos esquecemos de que as vezes, o clichê "menos é mais" se torna 100% verdadeiro e usável.

Mas antes que você me ignore totalmente e feche esse post antes mesmo de terminar de ler por acha sem graça, separei 3 looks com propostas totalmente diferentes da blogger Nadia Aboulhosn para vocês se inspirarem!


Já que hoje é segunda, comecei pelo trabalho! Tudo liso, sem detalhes (costuras, bolsos ou aplicações) mas com uma cara de ryca, que provoca um "aimeudeus" coletivo! Aposte em saltos, num cabelo bem feito e em auto confiança fia (sempre!!).

Daí já saímos da linha "sou séria" que o trabalho exige e caímos direto no "quero conforto pelamordeDeus".
Quantas de nós ainda temos medo de usar cropped? Perde esse medo, ok? Aqui, Nadia apostou no preto e branco (sim! Ela é a rainha da dualidade de tons!) que ficou tão cool que vale a pena se inspirar nele! Calça carrot cinturinha alta, t-shirt lisa cropped e mule (sim! Os tamancos de 1990 voltaram com nome novo haha') que combinados, podem frequentar o almoço com as amigas, um cineminha na tarde de sábado, compras no shopping...

E para a noite? Vestidinho preto, blazer curtinho e pernas de fora! Ueba! O segredo para ser sexy mesmo usando look minimalista? Cabelos e maquiagem caprichados. As pessoas vão reparar na mulher que veste a roupa, e não só na roupa que veste a mulher. (Aka, Ana poética)

Daí você deve estar resmungando aí que fizemos campanha contra o preto e estamos compartilhando um look preto... Eu explico: Não somos contra o preto. Somos contra você só usar preto! É diferente... Existem milhares de opções de cores/estampas para investir e você não usar por medo que é o problema. Se estiver segura de si e usando cores, eu permito o uso do preto haha'

Agora que já sabem o que é Minimalismo, bora usar?

Beijo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário