26 de setembro de 2013

Ela engordou 18kg só pra saber como é ser gordinha..

Não, não foi por uma simples curiosidade que a professora de ioga Trina Hall decidiu engordar 18kg!
Hoje pela manhã estava lendo notícias no site Meus 5 Minutos e me deparei com essa matéria que gerou uma polêmica absurda!

Tudo que envolve peso, cor, raça e crença é motivo de polêmica né gente, e enquanto muitos acham que Trina agiu errado, eu a defendo.
Ela engordou minha gente, para questionar os padrões de beleza! Enquanto você e eu ficamos as vezes quietinhas, de boa vendo a vida passar e muitas de nós se fazem de vítima por estarem acima do peso (ok, tem gente que sofre muito preconceito e isso dói demais, sei bem o que é isso porque também sou gorda e sofri preconceito demais também, mas isso não é motivo pra se fazer de vítima. O preconceito alheio serve de degrau para nós. Para crescermos como pessoas, para amadurecermos e conquistarmos nosso lugarzinho ao sol também... Mas voltando...) ela quis engordar pra lutar contra esse sistema metidinho de que pra ser bonita tem que ser magra.

Ela iniciou seu projeto após ouvir de uma amiga aos prantos que estava cansada de ser gorda, sobre sua batalha infindável contra a balança e sobre suas inseguranças. Daí Trina resolveu iniciar seu "projeto artístico" para compreender o que se passava com a amiga e para ir na contramão desse sistema de magreza. 
Essa, é Trina antes de engordar...
Imagem Reprodução / http://treenuhyoga.com
Trina era professora de Ioga gente! Todo mundo espera ver uma professora de Ioga magra, flexível, com "tudo no lugar", mas muitos depararam com Trina mais gordinha, fofinha... 
Aqui está ela após a dieta invertida!
Imagem: Reprodução / ABC News
Trina conta que teve dificuldades no início ao ver seu corpo nas roupas justas da ginástica, e conta também sobre a insegurança no relacionamento com os homens... Em um trecho da reportagem ela diz: "Minha descoberta mais chocante ao longo desse processo foi saber que tenho medo de não ser amada. Tinha medo de nenhum homem me querer dessa forma e de morrer sozinha, provavelmente ao engasgar com uma batata frita.”

Quantas de nós temos esse problema? 
Um conselho de amiga? O cara certo pra você vai te querer do jeito que você é. Se você não tem nenhum problema de saúde, mesmo estando acima do peso não há com o que se preocupar. Porque nem todo mundo é gordinha porque quer, tem gente que nasce assim. Tem gente que engorda após a gravidez e não consegue emagrecer, tem gente que simplesmente engorda por ansiedade e etc... Mas de verdade? Se seu problema com seu peso é só por causa do que as pessoas dizem de você fique tranquila, nenhuma delas paga suas contas (UEPA! kkk'), e se é só por isso mesmo, deixe de dar ouvidos a elas e vá ser feliz.

Trina descobriu como é ser gordinha, sentiu na pele os olhares estranhos que as pessoas lançam, sentiu a alegria de comer um super hambúrguer e chocolate sem culpa, ficou injuriada com o preconceito sobre o peso alheio e provou que é possível ser feliz (e fazer Ioga gente!) acima do peso.

Não julguem a moça, ela era magrinha e quis militar em nossa causa.
Querem saber mais sobre ela? Acessem aqui o blog!
Minha opinião sobre ela? Ficou mais bonita gorda (não por recalque não, mas porque ficou mesmo, de verdade!)

Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário