23 de julho de 2013

A polêmica da legging!

Eu disse hoje cedo que estava polêmica hoje! 

Comecei o dia falando sobre tops cropped e agora vou falar sobre legging.
Um "senhor" chamado Bruno Krasnoyev, colunista do site R7 teve a infelicidade de postar essa matéria, com o seguinte título: "Gordinhas não podem usar legging. É quase crime" (leiam a matéria clicando aqui) mas no dia que eu li estava tão ocupada que não tive tempo de parar e compartilhar com vocês!

Pois é, viram que absurdo?! Então um fulaninho qualquer vira pra você e diz que é quase crime usar legging?! Isso até onde eu sei se chama preconceito. Do mesmo jeito que existe homofobia, existe preconceito forte contra as gordinhas... 

A pergunta é: Quem definiu o que é bonito e o que não é? Quem foi que disse que nossas pernas grossas são feias? Quem tem o direito de proibir você de usar uma roupa que você gosta? 

Ei gata! Não postei a infeliz matéria que ele escreveu pra você ficar borocoxô aí no sofá não! Postei pra avisar a senhorita que está lendo aí do outro lado da telinha pra se animar, se levantar, vestir sua legging, tirar sua foto do look do dia e postar na internet... Estapear a cara da sociedade com suas curvas e sua segurança! 

Existem milhares e milhares de roupas que - cá pra nós - em magras ficam ridículas. Falta peito pra encher o decote, falta bunda pra deixar a calça bonita, e disso ninguém fala!? Oi você aí: Você é linda do jeito que é!
E pra você não pensar que estou falando da boca pra fora, e que gordinhas não tem corpo bonito e que isso é papo furado de livro de auto ajuda (oi? eu não leio auto ajuda!) meu separei esses looks de moças lindas e GG pra animar vocês!





Então queridinha se tiver que sair de legging vá sem medo! Nós da Marri Gattô apoiamos legging, o cropped e tudo mais que te faça sentir bem!
Fotos: Reprodução.

Beijos!

2 comentários:

  1. Amei o post!!! Eu já tinha lido o post do tal colunista e fiquei chocada com tamanho preconceito. Se ele não quer nos ver de legging, ele que se tranque em casa, pois nós vamos sair assim, sem medo e feliz!!!

    Beijos,
    Dani
    Blog Delineador de Ideias

    ResponderExcluir
  2. O papel desse infeliz blogueiro do R7, que é FAKE é exatamente esse, falar mal de tudo e de todos para cutucar de certa maneira. Ele foi grosso e preconceituoso sim, só que ele está sendo pago para isso.
    Infelizmente, toda essa papagaiada deu mais Ibope para ele, ou seja, infelizmente conseguiu o que queria. Mas gente, pensa: Legging dá certo pra todo mundo, todos os tipos e estilo de mulher! Amo as minhas leggings e nunca irei abrir mão delas!
    Bjus
    Patrícia Nechar Plus

    ResponderExcluir