16 de julho de 2014

Trabalho 50's

Já estamos na metade da semana, já se foi a copa e eu ainda estou aqui defendendo meu patriotismo.
Alemanha campeã (beijos Podolski! A gente te ama.), sem tantos feriados agora pela frente só nos resta agora trabalhar. 

O bom dessa coisa toda é que dá pra fazer isso com estilo né? Escolhi para hoje a combinação da saia mídi Ana (eu caio de amores por essa saia gente, tem meu nome!) e a camisa amarela citrus! Meio inverno, meio verão pra combinar com esse dia ensolarado mas friozinho que está aqui no Rio hoje!

Bora ver o look?

Sim, dei a louca e vim combinando sapatilha e camisa. Combinei a saia Ana com um trio de cintos (na cintura gente! Sempre digo isso... Cinto para gordinha é na cintura!) e suspendi as mangas da camisa (deixei o punho fechado e subi as mangas). É um look sério, para trabalho mas ao mesmo tempo divertido, colorido. 

A combinação da saia com a camisa deu aquele tom dos anos 50, quando a mídi virou tendência graças à maison Dior! Mas ainda era tudo muito preto e branco, como algumas de vocês até hoje estão acostumadas a usar nos looks de trabalho.

Chega de só usar cinza e preto né?

Vocês encontram a camisa e a saia Ana na Miss You
Já falei mil vezes que gordinhas podem usar saias mídi sem medo. Se você ainda tem medo de usar, pode ler mais sobre a saia mídi aqui!


Beijo!




10 de julho de 2014

Yeah! Gordinhas em capas de revistas!

Já foi tempo das revistas só publicarem capas com meninas magras minha gente. 
O plus size tem crescido muito nesses últimos anos, e sim, temos conquistado um espaço cada vez maior nas mídias, nas rodas de conversa e nas capas de revista também!

Existem revistas de moda, com ótimos conteúdos e que são especializadas em matérias plus size e também existem revistas que são de moda mas que fazem capas especiais plus size (lê-se aqui Elle, Vogue e etc)
Separei algumas revistas para compartilhar com vocês hoje que tem em suas capas e em seu "recheio" as moças plus mais badaladas do momento!

A primeira é a revista Daily Venus Diva, com capas nível Vogue. Lá podemos encontrar moda, beleza, relacionamento e inúmeras notícias sobre o que acontece no cenário plus size internacional!

A Dare é a primeira revista de moda plus size do Canadá! Por lá a coisa ainda evoluindo viu gente? A revista conta com entrevistas exclusivas com celebridades, notícias exclusivas, guias de compras e tem muita coisa bacana!

A Plus Model Mag tem tradição no ramo de comunicações e sempre tras em sua capa modelos plus size (new faces e veteranas! Ueba!). É uma espécie de Marie Claire, mas voltada ao público plus size!


A Pose Magazine, além do nome forte trás um conteúdo bem dividido entre o público masculino e feminino, artigos sobre moda, celebridades e inúmeras matérias sobre auto estima e negócios.

Modernete, a Skorch trás as tendências, looks de street style e tudo que rola de novo no cenário plus size internacional. É uma revista inspiradora!

Comecei postando essas pois são com conteúdo exclusivo voltado ao público plus size! Mas muitas revistas conhecidas também já apostaram suas fichas em nossas curvas e levaram moças plus size até suas (antes intocáveis) capas!

 (Imagem: Reprodução / Revista TPM)

 (Imagem: Reprodução / ELLE Usa)

 (Imagem: Reprodução / ELLE) 

 (Imagem: Reprodução / VOGUE)

É muito, muito bom saber que a moda plus size tem quebrado as fronteiras do preconceito. Isso faz com que dezenas de meninas gordinhas não cresçam em depressão, faz com que você leitora tenha um olhar diferente sobre você mesma, faz com que os homens parem de fingir que só gostam de magricelas (sim! muuuuuitos homens são apaixonados por gordinhas mas tem medo de assumir).

Já somos capa de revista, só nos resta terminar de virar a página do preconceito e sermos felizes.

Beijo!


8 de julho de 2014

Entenda a silhueta plus size: Peitão, cinturinha e pernas longas (de modelo!)

Todo mundo tem aquele pé atrás na hora de comprar roupa por causa do tipo de corpo. Tô mentindo?
Não existe lei que proíba você de usar as roupas que gosta e quer, mas se você quer aprender a valorizar os pontos fortes do seu corpo e deixar de lado esse pensamento que permeia sua mente (alô! Por mais que você diga que não, você dá mais atenção aos seus defeitos do que a suas qualidades!), então pra mudar de vez seu pensamento vamos fazer diferente hoje!

Estamos dando start em uma coluna semanal que vai ajudar a você a se enxergar de forma diferente! Pode comemorar, porque amiga você não vai ser mais a mesma depois desse post! 


A primeira silhueta que escolhi para abordar com vocês é: Peitão, cinturinha fina e pernas longas e mais finas, como as de modelo! 
Antes que você diga que seu peito incomoda e que suas costas são largas, vou compartilhar aqui uma mulher poderosa que tem uma silhueta semelhante a essa e arrasa!


Sim! Escolhi nossa cover girl da coleção Inverno (coleção assinada por ela!), Renata Poskus, grande nome por trás da cena plus size nacional tem uma silhueta semelhante, então se você reclama do seu corpo pára com isso e passe a se sentir poderosa como a Renata Poskus.


O assunto é valorizar. Não vamos focar na parte chata do assunto pra você não pontuar seus defeitos. Quero pontuar sua gostosura fia!
Seios grandes são uma dádiva (sim, sou um tanto quanto despeitada hahaha fazer o quê né?) e não há problema nenhum em ter pernas longas ok? Ser alta também é um presente divino (e nunca tenha medo de usar saltos, problema é do seu boy se ele é baixinho!). Então abuse dos decotes! Em "V", em "U" e sutiãs com aquele bojo caprichado! 

Aproveita que a cintura é mais fininha para usar cintos e que as pernas são looongas e o quadril mais estreito para usar volume na parte de baixo do corpo! Menina você pode brincar com os looks a vontade!
Para inspirar você, separei alguns looks nossos! Ueba!

1 - Blusa sequinha e calça com volume:


Os seios grandes preenchem com louvor a blusa sequinha cropped (alô barriguinha de fora!) e a calça pantalona de cinturinha alta evidencia ainda mais as pernas longas! Aposte na combinação de peças justas na parte de cima e volumosas em baixo!

2 - Vestido longo e cinturinha marcada:


Aproveita que você é alta e valoriza esse seu tamanho! Vestido longo favorece - e muito - meninas com pernas longas, e esse (foto) comporta muito bem os seios grandes! Eu, como boa amiga que sou de vocês, escolhi logo esse vestidão porque sei o quão chato é para meninas com seios grandes achar um vestido de tecido que não "amasse" o peito!

3: Decote "V" e saia mídi!

Decote em "V" valoriza qualquer tipo de silhueta, mas a nossa (plus size) temos a vantagem das curvas, e aí amiga... Ganhamos de 10 x 0 no quesito decote bonito! Para quebrar um pouquinho o mito de que gordinha não pode usar mídi, escolhi essa saia (sim senhorita, estampada!) para inspirar a você e "azamiga" a se jogar. Clássica, veste muito bem as gordinhas e você que tem o quadril mais fino e as pernas longas ganha um volume amigo de presente!

4 - Camisa divertida no look da Copa!


Meninas com peitão sempre tem problemas na hora de comprar camisas, tô errada? Umas não fecham o botão, outras fecham mas amassam o seio... Pra quebrar o mito de que gordinha nunca usa (e nunca fica bem) de camisa super indico vocês a testarem esse look! A camisa é mais soltinha e seus seios vão respirar aliviados! Essa é uma camisa normal, comprida que eu "aperiguetei" desabotoei os botões (só deixei um pra não mostrar demais haha) dei aquele nó 90's e inspirada no uniforme da seleção brasileira combinei com a saia camisaria off white. Se você desamarrar a camisa e colocar para dentro da saia dá pra trabalhar tranquilamente! Esse look é bem happy hour não acham?

Agora meninas não tem mais drama e nem chororô, deixem de lado os defeitos e foquem nas qualidades do seus corpos!

E não tem mais drama e nem mais chororô para comprar os looks... Vocês também encontram nossos looks clicando aqui!

Beijo!

4 de julho de 2014

Look da copa: look infalível!

Alguém quase morreu do coração aí no último jogo?

Pois é, eu quase fui dessa para melhor, mas para alegria de todos estou bem! haha

Eu sei, a camisa amarela deu sorte no último jogo! Mas o look da copa de hoje vem de camisa azul. Pois é, não resisti a essa combinação! Azul, branco, verde e amarelo nos acessórios. 

Eu amo essa camisa. Amo de paixão porque é fresquinha, leve, fluida e fica bem com tudo! Com calça, com saia, com short jeans rasgadinho... Com tudo!
Daí decidi montar um look infalível, com outra peça que combina com tudo: A saia camisaria off white. É branca, clássica e boa pra quem tem que trabalhar de dia e sair a noite pra algum lugar. É só mudar de acessório e partir pro abraço!

O bom desse look é o seguinte: Você pode ficar arrumadinha sem aquela rigidez do social. Pelo fato da saia ser camisaria cria uma linha na frente do look que ajuda a alongar a silhueta, e o fato de ser cinturinha alta dá aquela marcada amiga na cintura. Coloquei um cinto amarelo (meninas, só uma dica: cintos para gordinhas tem que ser na cinturinha, pra afinar a silhueta, caso contrário "deforma" a impressão visual do look)

E pra arrematar o look: Sophi toda santa vez que fotografamos look do dia gosta de ficar perto, daí ao invés de ficar perto resolveu participar. Já viram tudo né? haha Saiu na foto do look do dia comigo. Deitou ali, ficou me olhando e depois caiu no sono. Existe coisa mais fofa?




Vocês viram que hoje estou tagarela demais né? Eu sei, to faladeira, ninguém aguenta mais ficar perto de mim hoje e vim encher os ouvidos (olhos!) de vocês hoje! haha'

Já que hoje tem jogo da seleção, já que tem look da copa e já que estou tagarela, vou colocar uma trilha sonora mais que especial: A música que a seleção brasileira adotou!  (Que serve como lição de vida e ajuda pra muuuuita gente que está lendo esse post agora!) 

Bora ver?




"Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé"...

Beijo!

1 de julho de 2014

E você? Tem problema na hora de usar calça?

Pois é, tem muuuuita gordinha que tem problemas na hora de achar a calça ideal, ou talvez tenha até medo de usar calça por causa das pernas grossas... Estou errada?

Muitas de vocês sofrem disso e só optam por saias para esconder as pernas grossas. Eu já fui assim. Na verdade, eu era até pior... Eu (só) usava calça larga pra esconder e tentar disfarçar minhas pernas que sim senhoritas, são grossas.
Ihh era, para mim, um constrangimento só ter que sair pra comprar roupas e mesmo quando eu achava uma calça linda, que vestia bem, tinha medo de comprar e não usar só por um motivo: O que os outros iriam pensar (e dizer).

Vivi a adolescência inteira assim, até que um belo dia assumi minhas perninhas grossas, meu pé tortinho (para dentro rsrsrs) e fui ser feliz de calça.

Então só pra espantar esse fantasma do medo das pernas grossas, montei esse post com vários looks diferentes, vários tipos de calças e um tantinho de auto confiança para vocês!

Aprendam uma coisinha básica na hora de comprar calças: Existem milhares de tipos de calças diferentes por aí... Pantalonas, skinny, boyish, sarouel, flare e cada uma valoriza os formatos do corpo. Independente disso: Se você gostou (se ficou confortável), use. Não existe regra ou lei para isso, ok?

Bora ver?

A calça colorida vai e vem na moda, mas acaba sendo um coringa no seu armário ter pelo menos uma coloridinha para alegrar seus looks! Hoje em dia, encontramos a maioria delas na modelagem skinny (é a que está mais na moda nos últimos anos), e você pode combiná-la tanto com tons lisos, quanto com estampas (linkando uma cor da calça com a estampa)!


Eu ultimamente tenho dobrado todas as bainhas das minhas calças mais justinhas para ficarem croppeds. Achei nelas uma saída para looks mais divertidos, mais descontraídos. Não sou fã de saltos, então vira e mexe uso com uma flat ou uma sapatilha. Não, antes que você venha me dizer que achata a silhueta e blábláblá eu não ligo pra isso. Quem é pequeno é pequeno, quem é grande é grande e não é uma calça que vai mudar isso.

Sei também que você vai dizer que engorda. Não não engorda. Escolha a melhor estampa! Sem neuras, sem medo de ser feliz e sem essas "regrinhas". Calças estampadas são um luxo, basta saber combiná-las.


Sabe aquela coisa do conforto? Pois é, essas calças "carrot", "cenoura" e as pantalonas (minhas queridinhas!) oferecem conforto e estilo!

E o que dizer das calças rasgadas?!  O terror das mães! haha' Mas compoem um look cheio de estilo e são super fáceis de serem combinadas! Dá pra ver um tutorial bacana na internet e rescussitar aquele jeans velho, que já andava sozinho, coitado, de tanto que você usou!

E agora? Depois desse monte de looks bacanas não tem mais como ficar com medo ou vergonha de usar calça né?

Beijo!

Imagens: Reprodução. 
Nenhum desses looks pertencem ao acervo Marri Gattô, são apenas ilustrativas, sem fins comerciais e para inspirar a você, leitora nossa de cada dia a se vestir bem.